quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Jim e Andy (2017) - Documentário- Netflix


O que você faria se conquistasse tudo aquilo que sonhou? Chegasse ao topo de todas as conquistas, revesse sua trajetória e mesmo assim, não se sentisse feliz ou realizado?
Jim Carrey, um dos atores mais famosos de Hollywood, hoje vive esse dilema. Busca sua felicidade lutando contra uma forte depressão, sintomas da sua personalidade inquieta e em constante conflito pessoal.
A estória de vida do ator, cheio de dramas, mas também de muita perseverança (Carrey chegou a morar em um trailer com a família e passou grandes dificuldades financeiras), mudou ao longo da década de 90, quando atingiu o ápice do seu sucesso com os filmes Ace Ventura, Débi e Lóide e O Maskara, transformando-o em um astro milionário.
Com a fama, teve o privilégio de escolher com cautela os trabalhos que queria filmar, apostando em outros gêneros como o drama (O Show de Truman).
Assim que soube que Milos Forman (Um Estranho no Ninho) estava á procura de alguém para interpretar o comediante Andy Kaufman em seu próximo filme, não teve dúvidas. Queria o papel a todo custo.
Andy Kaufman foi um comediante totalmente fora do seu tempo. O seu humor ácido, desconcertante e agressivo chocou o público americano. Mesmo na série Taxi, seu grande sucesso televisivo, muitos não entendiam seus personagens.
Grande fã de Andy, Jim Carrey ganhou o papel e automaticamente incorporou o humorista. Mesmo após o fim dos takes, decidiu viver a sua vida como Kaufman. Ora como Tony Clifton, (alter ego cafona e arrogante do comediante) ora como Andy, o documentário acompanha esse processo, onde algumas vezes a direção do filme se vê em situações absurdas causadas por essa metamorfose.
O filme explora vários aspectos da vida dos dois atores (Jim teve sérias dificuldades para abandonar a personalidade de Andy, após o fim das gravações) e traça paralelos entre eles.
Quando acompanhamos os bastidores da produção de Forman, a pergunta que nos fazemos é: "Onde isso tudo vai culminar?"
Pra quem assistiu O Mundo de Andy vemos como Jim interpreta com grande paixão o papel do personagem e entrega um dos seus melhores trabalhos.
Emocionante, instigante e tenso.
Pra quem assiste o documentário, o resultado é admiração, cada vez maior, pelo trabalho desses dois fantásticos comediantes.

Assista na Netflix

Avaliação Lamapop: 9,0

Nenhum comentário:

Jim Steranko, um ícone dos Quadrinhos.

De acordo com sua biografia autorizada, os avós de Jim Steranko emigraram da Ucrânia e se estabeleceram na Pensilvânia. O pai de Steranko co...